Negócios e Empreendorismo

Empresas portuguesas ganham terreno no Médio Oriente

A marca de mobiliário de luxo Frato e o grupo de 'fitness' Vivafit preparam-se para abrir as suas primeiras lojas no Médio Oriente.
Versão para impressão
A marca de mobiliário de luxo Frato e o grupo de 'fitness' Vivafit preparam-se para abrir as suas primeiras lojas no Médio Oriente. O investimento surge no seguimento de parcerias locais conseguidas através da delegação oficial à comissão bilateral Portugal-Arábia, que decorre até quinta-feira na capital da Arábia Saudita.
 
Com o objetivo de impulsionar as exportações portuguesas para aquele mercado, bem como captar novos investimentos para Portugal, a delegação oficial é atualmente chefiada por Paulo Portas, que anunciou, esta quarta-feira, as novas conquistas portuguesas. 
 
A Frato irá abrir uma loja em Riade, em parceria com o grupo saudita Dai International Trading. O espaço será idêntico ao que a marca tem já nos armazéns britânicos Harrod's e as estimativas apontam para vendas na ordem de um milhão de euros no primeiro ano.
 
Já o grupo de 'fitness' Vivafit vai irá concretizar uma parceria com o grupo saudita Gift Garden, com vista à abertura de 100 ginásios na Arábia Saudita nos próximos anos. Segundo a agência Lusa, o investimento ronda os 30 milhões de euros. 
 
Ambos os contratos serão assinados esta quarta-feira à noite, na embaixada portuguesa na Arábia Saudita, na presença da delegação oficial e empresarial, à qual se juntará uma missão empresarial de 45 empresas, sobretudo nos setores da engenharia e construção, energia, agroindústria e tecnologias da informação.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub