Em Destaque Negócios e Empreendorismo

Empresas portuguesas distinguidas

Portugal já viu 13 projetos serem aprovados  
Versão para impressão
por redação

A Comissão Europeia está a destacar duas empresas em Portugal como sendo exemplares na aplicação de fundos e investimentos europeus. O objetivo desta iniciativa é informar o cidadão comum que o investimento da União Europeia promove o desenvolvimento económico, social e a criação de emprego. Além disso, também desafia os cidadãos que têm os seus projetos ou empresas a participarem no financiamento europeu se o seu desejo for crescer, apostar e inovar numa certa área da sua atividade.

O financiamento do projeto está disponível no âmbito do Plano Juncker que prevê uma mobilização de investimento no valor de 500 mil milhões de euros até ao ano 2020.

A primeira empresa destacada tem como nome “Dominó” é de Condeixa (Coimbra). Opera na indústria cerâmica e tem 180 empregados. Exporta 65% da produção para 60 mercados e produz 14 mil m2 de revestimento e pavimentos por dia. Quando a Comissão Europeia visitou a fábrica, no dia 24 de abril, apresentou uma estrutura alusiva ao tema #investEU.

A segunda é de Guimarães e chama-se “Critical Materials”, cria softwares para os setores de aeronáutica, aeroespacial, defesa e energia eólica. Esta empresa foi escolhida para dar testemunho sobre oportunidades de investimento no dia da Europa.

Até 2017 Portugal viu 13 projetos aprovados no âmbito do Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos e foram acordados financiamentos a sete pequenas e médias empresas.

Mais informações sobre a ação de dinamização #investEU aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório