Negócios e Empreendorismo

Empresas: Matosinhos oferece espaços a custo zero

O Centro Empresarial da Lionesa, em Matosinhos, vai disponibilizar gratuitamente 1.000 metros quadrados de espaço a 100 projetos empreendedores. As candidaturas estão abertas até dia 06 de Maio.
Versão para impressão
O Centro Empresarial da Lionesa, em Matosinhos, vai disponibilizar gratuitamente 1.000 metros quadrados de espaço físico e assessoria profissional a 100 projetos empreendedores. As candidaturas estão abertas até dia 06 de Maio.
 
Intitulada ICREATEaJOB, a iniciativa será desenvolvida no espaço 'Coworking' da Lionesa e visa “receber uma centena de empreendedores que, a custo zero, queiram dar uma volta à vida e aprenderem a ser empresários”, refere em o Centro Empresarial em comunicado.

Os empreendedores interessados devem apresentar a sua candidatura, através do preenchimento de um formulário online, até 6 de Maio de 2013. O público alvo desta iniciativa é qualquer pessoa que esteja interessada em criar o seu próprio emprego, desde estudantes, a desempregados.

Os projetos selecionados serão convidados a integrar um processo de capacitação empresarial, com incubação física no espaço de Coworking da Lionesa, com duração até ao final do ano 2013, e terão apoio no desenvolvimento da ideia e do plano de negócios, e respectiva implementação, incluindo assessoria e contatos com decisores que os ajudarão no desenvolvimento do negócio, acesso a financiamento e mercados.

Este projeto distingue-se das várias opções existentes na área do 'coworking' em Portugal por ter uma vertente de responsabilidade social muito vincada.

“Trata-se de um investimento em pessoas, que, de outro modo, muito dificilmente poderiam ter uma oportunidade de negócio ou a hipótese de demonstrar o seu talento”, sustenta o administrador do centro empresarial, Pedro Pinto.


Clique AQUI para aceder ao formulário de candidatura.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub