Sociedade

Empresários ajudam alunos a encontrar vocação

NULL
Versão para impressão

A Associação de Empresários Pela Inclusão Social (EPIS) organiza a 1.ª Rota das Vocações de Futuro, que decorre até ao dia 2 de julho, numa viagem de estudo que premeia 43 alunos do 3.º Ciclo de escolaridade com base na sua recuperação académica feita no ano letivo de 2010/2011.

Esta iniciativa surge no âmbito do programa “Rede de mediadores para o sucesso escolar” e tem como objetivo “despertar interesse, motivar e encaminhar os jovens para um futuro profissional de sucesso”, refere a associação em comunicado.

Para a associação esta viagem marca o arranque de uma iniciativa da EPIS para os próximos anos – as Vocações de Futuro – que pretende estabelecer um novo modelo de voluntariado empresarial em Portugal.

Assim, será possível proporcionar a alunos do 3º ciclo, com risco de insucesso escolar, o primeiro contacto com o mundo empresarial e mostrar-lhes as possibilidades de uma carreira profissional.

Em cada escola, o projeto educativo tem as suas fórmulas próprias e naturais, focando-as num princípio de abertura de possibilidades e não de orientação através de afirmação de valores e do treino do espírito crítico e da criatividade, pelo incentivo ao empreendedorismo e ao associativismo.

A 1.ª Rota das Vocações de Futuro já está na decorrer com 43 Jovens de Futuro. Este grupo vai passar pela refinaria de Matosinhos, pelo parque eólico no Caramulo, pela Casa da Música, no Porto, entre outras empresas.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório