Mundo

Empresário dá 12 milhões de euros aos funcionários

O proprietário de uma empresa de autocarros em Melbourne, Austrália, vendeu a companhia e distribuiu 12 milhões de euros em prémios.
Versão para impressão
O proprietário de uma empresa de autocarros em Melbourne, Austrália, vendeu a companhia e distribuiu 12 milhões de euros em prémios aos funcionários como forma de lhes agradecer a lealdade.
 
Ken Grenda, de 79 anos, ofereceu aos empregados montantes que variaram entre os sete mil e os 86 mil euros tendo em consideração os cargos ocupados e o tempo de atividade, segundo informações veiculadas pelo jornal The Herald Sun.
 
“Eu e os meus dois filhos queríamos recompensar os funcionários. A decisão de distribuir o dinheiro era, portanto, a mais justa. A empresa tem 66 anos de vida e os que sempre estiveram connosco merecem esta contribuição”, explicou Grenda à imprensa local. 
 
“Um negócio é tão bom quanto os seus trabalhadores, e os nossos são fantásticos”, frisou. “Esta é uma forma de reconhecimento. Tivemos pessoas que ocuparam o mesmo posto por mais de 50 anos e que já pertencem a uma segunda geração”.
 
O gesto apanhou os trabalhadores de surpresa, fazendo-os mesmo pensar que ter tanto dinheiro na conta seria um erro do banco. Heath, um dos motoristas da companhia, contou ao The Herald Sun que “alguns funcionários ligaram para os bancos acreditando que tinha havido algum engano com as contas”.
 
“Patrões bons são difíceis de encontrar e Ken foi, sem dúvida, muito bom patrão. Único”, acrescentou o trabalhador, ao serviço da empresa há apenas 10 meses.
 
A empresa de Ken Grenda foi vendida a uma outra companhia de transportes, Ventura, por cerca de 320 milhões de euros, mas, de acordo com o The Herald Sun, todos os trabalhadores vão manter os seus empregos apesar da nova administração.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes e Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório