Em Destaque Sociedade

Empresa suíça cria 80 empregos em Santa Maria da Feira

Empresa Helvética de relojoaria vai instalar-se em 2018.
Versão para impressão

O município de Santa Maria da Feira vai ter 80 novas vagas de emprego.

A multinacional suíça Multicuirs, que produz alta relojoaria para marcas de luxo, vai ter a sua fábrica a funcionar nos primeiros meses de 2018 e encontra-se já em fase de recrutamento das 80 pessoas, para fazer face ao total da produção.

O presidente da autarquia viajou na semana passada para Genebra, na Suíça, onde visitou a sede da empresa, acompanhado por uma delegação nacional composta por técnicos da empresa de recrutamento em Portugal e pela empresa Tecmacal que vai fornecer as máquinas da nova fábrica. O autarca Emídio Sousa revelou que regressou com a garantia dos 80 novos postos, por parte da multinacional de relojoaria.

Para o presidente Emídio Sousa “a criação destes novos postos de trabalho reforça a nossa convicção de que os investimentos que trouxemos para a Feira, e que entram em fase de construção nos próximos meses, vão conduzir, dentro de um a dois anos, a uma situação de pleno emprego no concelho.”

Numa primeira fase, os colaboradores selecionados viajarão até à sede da empresa, na Suíça, para receberem formação antes de entrarem ao serviço na fábrica Portuguesa, que vai ocupar doze mil metros quadrados no parque empresarial a norte do centro de congressos Europarque.

Daí reforçar a sua convicção de que “este tipo de investimento reflecte as potencialidades que se reúnem em Santa Maria da Feira, que são de tal modo atractivas para os investidores nacionais e internacionais, criando, assim, emprego e revitalizando o tecido económico”.

A empresa vai fabricar braceletes para relógios de luxo e o produto será 100% para exportação, numa lógica de Ateliê, com processos de produção rigorosos e exigentes. A formação já decorre em parceria com a Academia de Design e Calçado. A ALPE – Agência Local em prol do Emprego, já está a colaborar no processo de recrutamento para a empresa Helvética de marroquinaria e braceletes de luxo, que se vai instalar em Santa Maria da Feira.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório