Em Destaque Inovação e Tecnologia

Empresa portuguesa de tecnologia, no mercado da Colômbia

“A Colômbia é um país em crescimento e apresenta uma economia dinâmica e bastante estável"
Versão para impressão
por redação

A IT PEERS, uma empresa portuguesa sediada na Maia que atua no setor das Tecnologias de Informação, entrou recentemente no mercado da Colômbia através do estabelecimento de uma parceria comercial com uma das empresas tecnológicas mais reconhecidas no mercado colombiano.

A tecnológica portuguesa marca presença no mercado latino-americano desde 2013 e desde sempre que a Colômbia foi um dos mercados mais atrativos para a empresa.

“A Colômbia é um país em crescimento e apresenta uma economia dinâmica e bastante estável. Estudamos o mercado e percebemos que os nossos produtos têm lugar na estrutura do mercado tecnológico colombiano e começamos a trabalhar de forma a encontrar um parceiro especializado e capaz de nos ajudar a introduzir os nossos produtos neste mercado”, refere Jorge Santos Silva, Latin America Business Director.

Numa primeira fase, a aposta da IT PEERS será no Datapeers, uma solução de mascaramento de dados que ajuda as empresas a cumprir os requisitos legais e a melhorar a qualidade dos processos de desenvolvimento.

“Devido à nova lei da proteção de dados que entrará em vigor em 2018, existe uma enorme oportunidade para o Datapeers no mercado da América Latina, devido às elevadas transações comerciais que têm com a União Europeia.

O nosso objetivo é dar a conhecer o nosso produto junto das empresas que precisam dele e ninguém melhor que um parceiro local para nos ajudar nesta tarefa”, acrescenta Jorge Santos Silva.

A IT PEERS estabeleceu uma parceria comercial com a empresa Stefanini, uma empresa que conta com mais de 24 anos no mercado colombiano e que tem uma equipa de mais de 800 especialistas em desenvolvimento e teste de software, apoio à gestão e infraestruturas.

German Rodriguez, Senior Manager da Stefanini mostra-se confiante relativamente à parceria. “A IT PEERS é um
importante aliado estratégico e acreditamos que o Datapeers será capaz de satisfazer as necessidades de segurança e proteção dos dados dos nossos atuais e futuros clientes. Acreditamos que a muito curto prazo teremos negócios concretizados”.

Para a IT PEERS “a Stefanini é o parceiro mais indicado para ajudar a empresa a dar a conhecer o Datapeers na Colômbia, devido à sua qualidade técnica e profundo conhecimento do mercado”.

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório