Negócios e Empreendorismo

Empresa portuguesa quer dar trabalho a ‘copywriters’

A nova agência de marketing digital Made2Web, de capitais 100% portugueses, lançou uma iniciativa de combate ao desemprego. Com o projeto '2Write', a empresa acredita que pode dar trabalho a cerca de 10 mil pessoas área do 'copywriting'.
Versão para impressão
A nova agência de marketing digital Made2Web, de capitais 100% portugueses, lançou uma iniciativa de combate ao desemprego. Com o projeto '2Write', a empresa acredita que pode dar trabalho a cerca de 10 mil pessoas área do 'copywriting'.

“Tentamos juntar quem precisa de trabalho, dando-lhes formação especializada gratuita, a quem precisa de serviços de 'copywriting' digital, ou seja, as empresas”, conta André Julião, responsável da área de 'copywriting' da Made2Web e manager do projeto 2Write, ao Boas Notícias.

Os colaboradores que se juntarem à empresa têm acesso a uma formação gratuita na área do Marketing Digital. Lecionada em regime de 'e-learning' a formação inclui módulos de Marketing Digital, Search Engine Optimization (SEO), anúncios patrocinados e 'copywriting'. 
 
O 'copywriting' consiste na criação e divulgação de conteúdos, em plataformas digitais, para promoção de empresas, serviços ou bens. Aliado às técnicas SEO (que maximizam os resultados das empresas online) torna-se uma das “ferramentas-chave” do Marketing Digital emergente.

André Julião salienta que, de acordo com um estudo feito pela empresa, “98 por cento das pessoas em Portugal não sabe o que é o SEO e que esta é uma maneira de divulgar esta importante ferramenta no nosso país”. 

Os interessados na oferta têm duas maneiras se associarem ao projeto. A primeira passa por eles próprios estabelecerem contactos com entidades, empresas ou amigos que precisem de serviços nesta área e que podem tornar-se clientes da 2Write mediante o pagamento de uma mensalidade que pode ir dos 100 aos 600 euros.

“Se os próprios 'copywriters' tiverem alguma empresa das suas relações – um amigo, vizinho, ex-colega – que esteja interessada num serviço de 'copywriting' passarão a fornecer serviços para a empresa que trouxeram para o projeto enquanto a 2Write faz o trabalho de marketing digital”, explica o responsável pela iniciativa.
 

A segunda hipótese passa por responder aos desafios do 2Write que consistem em propostas publicadas semanalmente no portal do projeto. Os inscritos na plataforma são convidados a escrever sobre um determinado tema ou conjunto de temas.

“Os  trabalhos são depois publicados em blogues verticais do projecto '2Write' e podem ser divulgados pelos próprios 'copywriters' nas diversas redes sociais. Os três trabalhos com mais 'likes' ganham um prémio monetário”, adianta André Julião. 


Oportunidade de ganhar dinheiro e reforçar currículo
 
Segundo a 2Write, está é uma oportunidade não só de ganhar dinheiro mas também de reforçar o currículo em duas áreas, a produção de conteúdos e o marketing digital, que estão a registar um 'boom' em Portugal.

Os valores por cada texto redigido pelos colaboradores são muito variáveis, mas a empresa adianta que deverão rondar os 10 euros por artigo. “Se a pessoa estiver desempregada e produzir textos para quatro ou cinco clientes pode ganhar um ordenado”, afirma o responsável. 


Saber escrever bem, dominar determinadas áreas de conhecimento e saber lidar com as novas tecnologias são requisitos fundamentais para ser um 'copywriter' de sucesso. Outro ponto fulcral é conhecer, a fundo, as regras do marketing digital, um conhecimento que o curso da '2Write' vai ajudar a reforçar. 
 
A Made2Web é uma marca da empresa Made2Grow Consultores, que tem por missão trabalhar e melhorar a presença das empresas nos canais digitais. A Caixa Geral de Depósitos e o ISCTE-IUL são alguns dos seus clientes. 

Clique AQUI para obter mais informações sobre o projeto '2Write'.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório