Negócios e Empreendorismo

Empresa portuguesa lança bota inovadora

A Elektra é uma bota inovadora a nível internacional desenvolvida especialmente para eletricistas profissionais pela empresa sediada em Guimarães, a ICC - Lavoro. A bota é composta por uma sola isolante, membrana sympatec, biqueira em compósito e res
Versão para impressão
A Elektra é uma bota inovadora a nível internacional desenvolvida especialmente para eletricistas profissionais pela empresa sediada em Guimarães, a ICC – Lavoro. A bota é composta por uma sola isolante, membrana sympatec, biqueira em compósito e resistente a 12 kV durante um minuto em condições de humidade elevada.

O produto é lançado esta semana pela ICC – Lavoro na Segurex 2011, que decorre até sábado na FIL, em Lisboa, e é descrito pelo Centro Tecnológico do Calçado de Portugal como “um produto único à escala internacional”.

Especializada na produção de calçado profissional, a empresa tem como mercados o da eletrónica, transportes, hospitalar, construção civil, extração de minérios, agricultura e forças militarizadas.

Ainda de acordo com o CTPP, “a inovação faz, cada vez mais, parte do código genético das marcas de calçado e tem permitido que cada vez mais empresas portuguesas sejam uma referência no plano internacional”.

Sistemas como o clima Cork System, que isola o pé do calor e do frio, o Vario 3D, que permite variar o volume “calçante” do sapato, o Toebox, uma biqueira compósita fechada na base, e o RSA, que revoluciona a absorção do choque no sapato, são alguns exemplos da tecnologia inovadora patenteadas pela ICC – Lavoro.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub