Sociedade

Empresa portuguesa ilumina Natal londrino

A 'Castros', uma empresa portuguesa de iluminações festivas, foi escolhida para iluminar a Oxford Street, em Londres. Um projeto avaliado em cerca de 1.4 milhões de Euros.
Versão para impressão
A Castros, uma empresa portuguesa de iluminação festiva, foi escolhida para iluminar a Oxford Street, em Londres. Um projeto avaliado em cerca de 1.4 milhões de Euros. 

Com a neve como fonte inspiradora, a empresa quer criar um “teto coberto”, recorrendo a 1.778 bolas de Natal, que vão cobrir as ruas “desde Tottenham Court Road até ao Marble Arch”, explica o site britânico Design Week. No total vão ser utilizadas 750 mil luzes LED de cor branca.

A escolha surge no âmbito de um concurso organizado pela New West End Company (NWEC), em Março. A companhia procurava “uma solução de design inspiradora, inovadora e global, que fosse capaz de sobreviver cinco anos, mas com um toque diferente todos os anos”, revela o mesmo site.

 
A tradição das luzes nas ruas de Londres tem décadas de história. “As luzes são muito importantes para vários londrinos e visitantes, fazem parte das suas celebrações festivas”, explica a NWEC à Design Week.
 
De acordo com o Design Week, as luzes já estão instaladas e vão ficar acesas entre o dia 12 de Novembro e 06 de Janeiro de 2014, prevendo-se a visita àquelas ruas de cerca de 40 mil pessoas. 

Clique AQUI para ver o artigo da Design Week. 

Notícia sugerida por Maria Pandina, Maria da Luz e Alda Moreira

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub