Inovação e Tecnologia

Empresa lusa premiada em Cannes chega ao Japão

A empresa portuguesa Jump Willy, que nasceu na incubadora da Universidade Católica do Porto, prepara-se para lançar, mundialmente, o jogo "Mr.Walter". Destinado a crianças e jovens, o jogo vai estar disponível para iPhone e iPad, em Outubro.
Versão para impressão
A empresa portuguesa Jump Willy, que acaba de ser premiada em Cannes, prepara-se para lançar, mundialmente, o jogo “Mr.Walter”. A empresa acaba também de dar um passo definitivo na sua internacionalização com a abertura de um escritório na China.

Jump Willy, uma empresa 100 por cento nacional incubada na Católica do Porto que se dedica à criatividade na área do 3D e de efeitos visuais, tem registado um sucesso exponencial desde a sua criação, em 2007, conquistando cada vez mais clientes lá fora, muitos do quais na Ásia. 

A empresa viu esta semana o seu talento reconhecido ao receber um Golfinho de prata nos prémios de Cannes para Media e TV de 2013, pela publicidade institucional que criou para a “OLIVA Creative Factory”, uma incubadora de Indústrias Criativas de S. João da Madeira.


Agora, uma das últimas criações da Jump Willy, o jogo “Mr Walter” que se centra numa viagem da personagem principal por vários países de todo o mundo, vai chegar a todo o mundo com um lançamento a nível internacional. O principal objetivo do jogo é ajudar o “Mr. Walter” a encontrar a sua casa. Destinado a crianças e jovens, o jogo vai estar disponível para iPhone e iPad, já em Outubro. 
 
Em comunicado a empresa explica que a singularidade do jogo está na “qualidade da composição musical e dos efeitos visuais, cuidadosamente criados e adaptados à cultura de cada país.” Além disso, a aplicação apresenta uma funcionalidade, opcional, que permite controlar o voo de “Mr. Walter”, através da voz, do volume do som emitido.
 
“Esta opção permite que o jogador – através de sopros, sons ou palavras – consiga fazer o jogo avançar. Neste caso, quanto mais alto for o volume, mais velocidade ascendente o Mr. Walter ganha.” Segundo a Jump Willy, esta opção possibilita “uma interação bastante diferente do usual e assume-se como uma forma mais divertida de jogar.”
 
No momento em que estão a ser ultimados os detalhes do lançamento, a empresa Jump Willy acaba de dar um passo em frente à internacionalização, com a abertura de uma filial em Hong Kong.
 


O estúdio criativo da Jump Willy está envolvido em vários projetos, como o desenvolvimento de animações tridimensionais para campanhas publicitárias, para longas e curtas-metragens e, ainda, pelo envolvimento em videoclips de artistas e grupos nacionais como Luísa Sobral ou Mind da Gap.

Clique AQUI para ver o comunicado oficial. 

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub