Em Destaque Turismo

Empresa desenvolvimento web cria Portuguese Trails

Cycling ou Walking?
Versão para impressão

Do Algarve ao Minho, existem diversos trilhos, não só para atividades de lazer, como para todo outro tipo de atividades, com o foco principal no ciclismo e nas caminhadas. Dessa ideia base surgiu o projeto Portuguese Trails, que tem como intuito facilitar a comunicação e divulgação dos trilhos pedestres localizados em Portugal e fugir ao turismo sazonal. O site foi desenvolvido pela empresa de desenvolvimento web – Digital Works, para responder a todas as necessidades dos utilizadores e a conter toda a informação útil acerca de trilhos pedestres.

A página inicial está dividida entre escolha de Cycling ou escolha de Walking. Para além disso, o utilizador pode realizar a sua pesquisa também através da região, atividades que pretende realizar, programas existentes e até mesmo planeamento da sua viagem ao pormenor com estadia, trilhos a percorrer, entre outras características extra incluídas.

A Portuguese Trails demonstra ser a página ideal para quem é fã de aventura e procura a melhor maneira para conhecer o país e aquilo que a sua natureza lhe tem para oferecer. Todo o desenvolvimento web foi pensado para ter uma página o mais otimizada possível e possibilitar aos utilizadores da mesma a melhor experiência. Através do seu motor de pesquisa podemos encontrar o planeamento ideal para nós, com sugestões de todo o tipo de características de umas férias acompanhadas da experiência dos trilhos pedestres.

Por exemplo, no Algarve, para além de todas as outras atividades e locais que podemos ficar e explorar, destacam-se os caminhos rurais por montes e vales da Via Algarvia, em plena comunhão com a natureza. Esta Rota, pedestre e ciclável, atravessa toda a região, ligando Alcoutim ao Cabo de São Vicente, num percurso de cerca de 300 kms, dividido em várias etapas, que permite observar a grande diversidade de fauna e flora da região e emergir na cultura local das aldeias rurais.

Um outro exemplo, em Troia, podemos encontrar variados trilhos pedestres. Trilhos esses que ao longo dos anos têm sido cada vez mais alvo de atração turística. Nestes locais as pessoas podem estar num contacto mais próximo com a natureza e realizar atividades de lazer ao ar livre como caminhadas e piqueniques.

Portuguese Trails: O projeto

Nos tempos que correm há cada vez mais a necessidade de procurar atividades ao ar livre e ideias diferentes das habituais. Quando se decide ir de férias, a opção já passa pelos planos mais aventureiros, ligados à natureza, àquilo que é saudável – como a prática de atividades desportivas. O projeto Portuguese Trails permite exatamente isso, e para que isso se tornasse possível e a divulgação fosse feita da maneira correta, foi necessário o desenvolvimento web de um site próprio para tal.

O sucesso de uma empresa / projeto passa por estra presente no digital e no caso da Portuguese Trails, foi necessário a criação de um site que correspondesse com os valores da marca e que tivesse a informação o mais completa possível acerca de tudo o que a marca oferece, mas ao mesmo tempo um excelente nível de organização da mesma.

A empresa de desenvolvimento web responsável pela criação do site da Portuguese Trails teve o desafio de tornar o site numa das referências junto da comunidade de Cycling and Walking, também nos mercados internacionais, contribuindo para um posicionamento competitivo de Portugal como destino para prática deste tipo de atividades. Através deste site torna-se muito mais simples um utilizador planear uma viagem ou férias onde queira incorporar este tipo de atividades. A Portuguese Trails com este projeto, pretende acompanhar o crescente aumento do turismo em Portugal, principalmente no que diz respeito à procura da prática de atividades ao ar livre no período de férias dos turistas.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub