Negócios e Empreendorismo

Empresa de Valongo exporta 88% da produção

NULL
Versão para impressão
Uma empresa de Valongo, com 58 anos de existência, exporta 88 por cento da sua produção. A cola da Colquímica é utilizada em diversos produtos e chega a regiões como o Magrebe e países como Irão, Rússia e Brasil, noticia o jornal Público.

Líder no mercado nacional e entre as 10 maiores produtoras europeias nesta área, Colquímica é o nome da empresa que desde 1953 se dedica ao desenvolvimento, produção e comercialização de colas para aplicações industriais, nos mais variados setores.

Com uma quota de 65 por cento do mercado nacional e dois por cento no mercado europeu, a empresa aposta agora no segmento dos produtos de higiene pessoal, que registou já uma subida para os quatro por cento.

Doze por cento das exportações da empresa destinam-se aos mercados fora da União Europeia, tendo como principais mercados o Magrebe, o Irão, a Rússia e o Brasil.

A Colquímica foi já galardoada com o prémio de Pequenas e Médias Empresas em 2008 e 2009 – pelo seu desempenho económico e financeiro – sendo suportada exclusivamente por capitais nacionais.

Segundo o site da empresa, uma das estratégias em que se baseia o seu sucesso é “Think global, act local”. A sustentabilidade e preocupação ambiental também fazem parte da sua missão.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório