Sociedade

Empresa de pasta de papel inaugura instalações

Vão ser hoje, dia 2 de julho, inauguradas em Leirosa, na Figueira da Foz, pelo Presidente da República Cavaco Silva, as novas instalações da Celbi, empresa do grupo Altri. As obras de modernização tiveram um investimento de 350 milhões de euros que v
Versão para impressão
Vão ser hoje, dia 2 de julho, inauguradas em Leirosa, na Figueira da Foz, pelo Presidente da República Cavaco Silva, as novas instalações da Celbi, empresa do grupo Altri. As obras de modernização tiveram um investimento de 350 milhões de euros que vão permitir duplicar a produção da unidade de pasta de papel.

A Celbi duplicará a produção de 300.000 para 600.000 toneladas de pasta de papel feitas a partir de eucalipto e introduziu novas tecnologias em cada fase do ciclo produtivo. Procedeu também à construção de um ramal ferroviário interno para servir o armazém de pasta.

A empresa investiu ainda numa nova linha de descasque e preparação de madeira com alterações a nível do digestor, lavagem e remodelação do sistema de branqueamento.

Foi ainda construída uma central termoeléctrica a biomassa florestal, pertencente à EDP Produção Bioeléctrica, empresa participada em 50% pela Altri e que custou 75 milhões de euros.

De acordo com a Lusa, o projeto de modernização e expansão decorrido ao longo de três anos, envolvendo 80 empresas e mais de 4.000 trabalhadores.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório