Sociedade

Empresa de calçado teve crescimento exemplar

A empresa de calçado Catalá foi criada há 23 anos em Oliveira de Azeméis. Começou por instalar-se numa pequena garagem e hoje fatura mais de 10 milhões de euros. Apesar da crise económica conseguiu adquirir uma empresa falida e criar mais postos de t
Versão para impressão
A empresa de calçado Catalá foi criada há 23 anos em Oliveira de Azeméis. Começou por instalar-se numa pequena garagem e hoje fatura mais de 10 milhões de euros. Apesar da crise económica conseguiu adquirir uma empresa falida e criar mais postos de trabalho.

“Temos sempre agido pró-ativamente, não só em métodos de trabalho e em programações, mas também na estratégia de negócio”, justifica à Lusa o administrador Carlos Queirós.

Com a aquisição da fábrica de calçado Outras Matérias, que se encontrava em processo de insolvência, a Catalá reintegrou no mercado de trabalho 50 pessoas e planeia novas contratações.

Com esta nova fábrica a produção diária passou de 800 para 1.600 pares de sapatos. A Catalá espera faturar este ano entre os 11 e os 12 milhões de euros, mais 42% que no ano passado e assegurará assim 170 empregos diretos e mais 200 em regime de subcontrato.

[Notícia sugerida pelo utilizador Bruno Melo]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório