Negócios e Empreendorismo

Empresa da Covilhã entre as mais inovadoras do mundo

NULL
Versão para impressão
A empresa Waydip foi selecionada como uma das 50 novas firmas mais inovadoras do mundo. A distinção foi realizada pela fundação norte americana, Kauffman Foundation, uma das mais importantes no que toca ao reconhecimento de negócios de risco e iniciativa, o empreendedorismo.

A empresa da Covilhã foi destacada no evento “Startup Open 2011” que avaliou entre mais de 60 países novos negócios de caráter empreendedor.

Das 50 empresas que obtiveram a distinção 39 são norte-americanas, quatro israelitas, três europeias, duas do continente asiático e outras duas do continente africano.

Na página oificial do Facebook pode ler-se que foi com um grande orgulho e satisfação que os responsáveis da Waydip receberam a distinção, “que aumenta a responsabilidade de tornar a empresa da Covilhã num produto mundial”.

Waynergy: Pavimentos que produzem energia elétrica

A firma foi fundada há um ano por dois alunos da Universidade da Beira Interior, Filipe Casimiro e Francisco Duarte, que inventaram o Waynergy, um sistema de pavimento que produz energia elétrica de cada vez que alguém ou alguma viatura passa sobre ele.

No ano passado, a empresa foi vencedora dos prémios EDP/Inovação Richard Branson e MIT Inovação. Este ano, os dois jovens submeteram a empresa à avaliação da Kauffman Foundation e ficaram na lista das 50 novas firmas mais inovadoras do mundo.

Clique AQUI para conhecer os vencedores.

Clique AQUI para ler o artigo do Boas Notícias sobre a Waydip.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório