Negócios e Empreendorismo

Empresa agrícola investe 1,5 milhões de euros em Mora

A Granfer, empresa que se dedica à produção, conservação, normalização e comercialização de frutas frescas, está a investir num pomar na Herdade da Barroca, perto de Mora.
Versão para impressão
A Granfer, empresa que se dedica à produção, conservação, normalização e comercialização de frutas frescas, está a investir num pomar na Herdade da Barroca, perto de Mora.
 
A plantação, na zona de Cabeção, é constituída por 80 hectares de pêssegos, nectarinas e ameixas, uma parte plantada em 2012 e o restante em 2013. O investimento traduz-se num total de 1,5 milhões de euros, que incluiu, para além da plantação, a construção de um armazém e de câmaras frigoríficas. 
 
O projeto, que de momento emprega 10 pessoas, contribui para o desenvolvimento da região e dentro de dois anos prevê-se que sejam necessárias 50 pessoas ou mais para acompanhar certos momentos da produção, como a apanha da fruta.
 
Em comunicado, o autarca de Mora, Luís Simão, felicitou o investimento, classificando-o como “importantíssimo para o concelho na medida em que vem criar postos de trabalho num setor, a agricultura, que há muito os vinha perdendo lançando no desemprego muitas pessoas”. 
 
Com 26 anos de existência, a empresa tem sede em Óbidos, e o seu principal produto é a pêra rocha embora também produza pêssegos, nectarinas, maçãs, ameixas e damascos.

Por ano, a Granfer produz em média 20.000 toneladas de fruta, das quais exporta cerca de 70% para países como o Brasil, Inglaterra, Alemanha, França e Polónia.

 
A empresa pondera mais investimentos na zona, dependendo do comportamento do pomar e da evolução do mercado nos próximos anos.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub