Sociedade

Emprego: Faculdade do Porto recebe prémio europeu

A Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica do Porto conquistou uma distinção europeia através do projeto "Employability and Enterpreneurship: Tunning Universities and Enterprises".
Versão para impressão
A Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica do Porto conquistou uma distinção europeia através do projeto “Employability and Enterpreneurship: Tunning Universities and Enterprises”. A instituição foi premiada na conferência “Skills For The Future” que decorreu em Copenhaga entre 9 e 11 de Maio.

O evento reuniu aproximadamente 170 participantes de vários países da União Europeia. O projeto “Employability and Enterpreneurship” foi considerado o mais ativo pela organização, na medida em que integra práticas pedagógicas assentes na promoção do desenvolvimento global e da empregabilidade dos estudantes.

Este trabalho já tinha sido reconhecido pela OCDE enquanto modelo de inovação, desenvolvimento de competências transversais nas disciplinas e aproximação ao mercado.

A conferência “Skills for the Future” desenvolveu-me no âmbito do projeto europeu “New Skills Network”, coordenado pela Agência Nacional da Islândia.

Dos 300 projetos a concurso, foram destacados 12 que tiveram a oportunidade de ser apresentados perante representantes europeus dos ministérios de educação e do trabalho, representantes da Comissão Europeia e representantes de instituições de ensino e organizações.

No final da conferência, após as apresentações, as propostas foram discutidas de modo a definir estratégias de alcance do objetivo de todo o evento: acompanhar um mercado de trabalho em constante evolução.

Clique AQUI para saber mais sobre o projeto “Employability and Enterpreneurship”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub