Sociedade

Emprego: 300 vagas para trabalhar na União Europeia

A União Europeia (UE) está a recrutar trabalhadores e tem à disposição quase 300 vagas para estudantes universitários, recém-licenciados ou profissionais.
Versão para impressão
A União Europeia (UE) está a recrutar trabalhadores e tem à disposição quase 300 vagas de emprego destinadas a serem ocupadas por estudantes universitários europeus, recém-licenciados ou profissionais com pelo menos seis anos de experiência. O processo de seleção teve início no final da semana passada e estende-se até 17 de Abril.
 
Ao todo existem 296 empregos disponíveis para quem queira trabalhar em várias instituições da União Europeia, maioritariamente em Bruxelas e no Luxemburgo.

As vagas são direcionadas a pessoas com formação em Relações Externas (33 vagas), Direito (64 vagas), Administração Pública Europeia (114 vagas), Comunicação (42 vagas) ou Auditoria (43 vagas).

 
Ter “o que é preciso para resolver os problemas da Europa” é um requisito fundamental, segundo o portal de carreiras da UE.Porém, oficialmente, para concorrer a um dos lugares basta ser cidadão de um dos estados da União Europeia, dominar a língua nativa, que deve ser um dos 23 idiomas oficiais da União, e ter um conhecimento satisfatório de inglês, francês ou alemão.
 
As candidaturas podem ser feitas online através do referido portal, que oferece ainda aos interessados toda a informação necessária para a sua formalização, esclarecendo também os critérios que deverão ser preenchidos e quais os passos que os candidatos deverão seguir.

Clique AQUI para aceder à página de candidatura e AQUI para conhecer todas as condições (em inglês).

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório