Sociedade

“Empreende já” aposta na formação de jovens

Informar os jovens adultos, entre os 18 e os 35 anos, sobre iniciativas relacionadas com emprego e empreendedorismo é o objetivo do projeto itinerante "Empreende já" que irá percorrer, num camião, 6 cidades, de 6 distritos diferentes de 25 de outubro
Versão para impressão
Informar os jovens adultos, entre os 18 e os 35 anos, sobre iniciativas relacionadas com emprego e empreendedorismo é o objetivo do projeto itinerante “Empreende já” que irá percorrer, num camião, 6 cidades, de 6 distritos diferentes de 25 de outubro a 27 de novembro.

A iniciativa é patrocinada pela secretaria de Estado da Juventude e do Desporto em parceria com as autarquias locais e o IEFP nas cidades de Portimão (25 a 30 de outubro), Beja (01 a 06 de novembro), Castelo Branco (08 a 10 novembro), Guarda (11 a 13 novembro), Braga (15 a 20 novembro) e Setúbal (22 a 27 novembro).

A viatura estará aberta ao público de segunda a sábado, entre as 10h00 e as 19h00 para prestar informação e aconselhamento aos jovens sobre programas e iniciativas dedicados ao tema do emprego e apoio ao empreendedorismo.

Os interessados poderão também frequentar gratuitamente as sessões “Get It – Formação para empreendedores”, nas Lojas Ponto Já/Centros da Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação.

A formação tem a duração de 20 horas, com horários em período laboral e pós-laboral e é composta por cinco módulos – gestão e operacionalidade, finanças, comunicação, marketing e gestão da tecnologia.

Saiba mais no site oficial.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório