Gastronomia

Empada da Chef Luísa no New York Times

A Chef portuguesa Luísa Fernandes, vencedora do concurso Chopped Chef, nos EUA, e Chef executiva do Nomad Restaurant, em Manhattan, continua a dar a conhecer e a promover do outro lado do Atlântico a cozinha portuguesa.Desta vez foi a sua receita de
Versão para impressão
A Chef portuguesa Luísa Fernandes, vencedora do concurso Chopped Chef, nos EUA, e Chef executiva do Nomad Restaurant, em Manhattan, continua a dar a conhecer e a promover do outro lado do Atlântico a cozinha portuguesa.

Desta vez foi a sua receita de empada de vegetais que chamou a atenção de uma jornalista do New York Times que a divulgou na secção “Diner´s Journal”.

A empada de vegetais é descrita como uma receita típica portuguesa, muito saborosa e semelhante ao ratatouille.

“É uma receita portuguesa muito antiga que é servida ao almoço com salada”, explicou ao New York Times Luísa Fernandes, 56 anos que confecciona a empada para a loja em Nova Iorque da marca portuguesa “O Melhor Chocolate do Mundo”.

Ao Boas Noticias, Luísa Fernandes admite que ficou muito feliz com esta visibilidade num meio de comunicação prestigiado como o New York Times. “Isto é fruto de muito empenho em divulgar os nossos produtos e a nossa cozinha e tradicões”, afirmou via email.

A Chef que é também consultora no Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, explica que a jornalista entrou na loja, pediu um café, viu a empada e perguntou se era só de vegetais. “Comeu, gostou e disse que queria falar com a Chef”, explicou Luísa Fernandes que ficou depois a saber que se tratava de uma jornalista do NYT.

A Chef Luísa Fernandes, que aos 49 anos partiu para os EUA à conquista de um novo desafio de vida, partilha mensalmente com os leitores do Boas Notícias receitas da sua autoria.

De realçar que em dezembro passado a sua receita de Bolo Rei foi incluída numa edição especial da revista de culinária especializada “Holiday Baking” onde divulga novamente uma receita tradicional portuguesa.

A receita de Broinhas de batata com frutos secos da Chef Luísa fez ainda no mesmo mês capa da revista especializada “Plate Magazine”.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub