Sociedade

“Emigrar”: Site ensina portugueses a viver lá fora

"Emigrar - Tudo o que precisa saber para uma nova vida" é um site criado pelo jovem Ricardo Raimundo que ensina o que é preciso para emigrar e revela quais as oportunidades de carreira que existem para os portugueses lá fora.
Versão para impressão
Ricardo Raimundo sonha construir o seu futuro lá fora e, para ajudar muitos outros que partilham o mesmo desejo, criou o site “Emigrar – Tudo o que precisa saber para uma nova vida”, uma página que revela as oportunidades de carreira que existem no estrangeiro, dá conselhos e mostra o sucesso de outros portugueses em diferentes países.

Com 31 anos de idade, Ricardo Raimundo acredita que pode “ter qualquer futuro lá fora, longe desta crise e deste pesadelo que assola o país”. Natural de Portalegre, o administrador do site explicou em comunicado ao Boas Notícias que, ao criar este site, vai “ajudando os outros” e ajudando-se a si mesmo a cumprir o seu sonho.

Este jovem português estudou Engenharia Civil e está desempregado desde o passado mês de Outubro. “Hoje em dia os meus únicos rendimentos são provenientes de alguns projetos que tenho na internet, nada mais”, explica, justificando, assim, a decisão de criar o site.

Para o fazer, socorreu-se dos seus “vastos conhecimentos online, adquiridos pessoalmente” de forma autodidata. O sucesso do projeto não tardou, já que, garante, a página teve uma adesão “imediata”.
 

A nova plataforma online tem como objetivo “dar aconselhamento, dicas, recomendações e dissertar sobre destinos”. O internautas portugueses podem conhecer quais as oportunidades que estão disponíveis lá fora, saber o que têm de fazer para emigrar e conhecer casos semelhantes de conterrâneos que hoje vivem por diferentes países de todo o mundo.

Image and video hosting by TinyPic
O jovem português quer ajudar quem partilha a vontade de viver num país estrangeiro

Alertar a sociedade para a emigração em Portugal

“Recentemente abri a plataforma a empresas de recrutamento nacionais, que recrutam portugueses para trabalhar no estrangeiro, pelo que já temos algumas ofertas vindas dessas empresas. Todas as ofertas são rigorosamente verificadas no seu conteúdo e na sua veracidade”, explica Ricardo Raimundo.

O jovem administrador afirma que os conteúdos publicados no seu site estão de acordo com as pesquisas que faz nas páginas oficiais “das embaixadas e dos ministérios da emigração dos respetivos países”. É possível saber quais as condições associadas ao visto, trâmites legais e a outros assuntos importantes para quem quer emigrar.

 
Ricardo Raimundo contou em comunicado ao Boas Notícias que recebeu “dezenas de e-mails” nas últimas semanas, com mensagens, “na sua grande maioria, de desespero”. O jovem defende que “o problema da emigração e dos cidadãos a abandonar este país é mais grave do que o que parece”.

Com o site “Emigrar”, Ricardo Raimundo espera fazer “algo de útil” e ajudar a alertar a sociedade para esta problemática. “Era para mim de elevada relevância colocar este tema nas 'bocas' do país para que se alertem consciências e se estudem alternativas e quem sabe, para que seja o Estado a por mão nisto”, conclui o jovem português.

Clique AQUI para aceder ao site “Emigrar” e AQUI para conhecer as ofertas de emprego disponíveis.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub