Sociedade

EMEL: Serviço de aluguer de bicicletas é alargado

O serviço "B´ina - Estacione e siga caminho",de aluguer de bicicletas, lançado pela EMEL, Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa, vai ser alargado e passará a estar acessível não só a clientes com avenças em parques, mas a todas as pes
Versão para impressão
O serviço “B´ina – Estacione e siga caminho”,de aluguer de bicicletas, lançado pela EMEL, Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa, vai ser alargado e passará a estar acessível não só a clientes com avenças em parques, mas a todas as pessoas que pretendam circular de bicicleta em Lisboa.

De acordo com nota divulgada aos meios de comunicação social, o número de bicicletas disponiveis nos parques vão aumentar e podem ser alugadas em parques de estacionamento como os da Universidade, Campo Grande, Carlos Lopes, Biblioteca, Corpo Santo, Sete Rios, Colégio Militar, Teixeira de Pascoais e Portas do Sol.

Para esta nova distribuição, a EMEL contou com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa, com vista a integrar este serviço na lógica das actuais vias cicláveis da cidade.

O serviço sugere aos condutores que estacionem o carro num dos parques e “sigam caminho” de bicicleta, seja para o trabalho, numa curta deslocação ou simplesmente por lazer.

O aluguer de bicicletas funciona nos horários dos parques e o preço para meio dia é de dois euros e para um dia inteiro de 3,50 euros.Para o fim-de-semana, o aluguer começa sexta-feira a partir das 14:00 e termina até às 10:00 horas da segunda-feira seguinte, custando oito euros.

A EMEL cede também um capacete e um colete refletor no início do percurso, que devem ser devolvidos aquando do término do aluguer.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub