Ambiente

EMEL e Carris aliam-se pela mobilidade sustentável

A tarifa do "Mob Carsharing", serviço de aluguer de carros ecológicos da transportadora lisboeta Carris, vai passar a incluir o estacionamento dos veículos em dois parques da empresa municipal EMEL, situados em Sete Rios e em Entrecampos.
Versão para impressão
A tarifa do “Mob Carsharing”, serviço de aluguer de carros ecológicos da transportadora lisboeta Carris, vai passar a incluir o estacionamento dos veículos em dois parques da empresa municipal EMEL, situados em Sete Rios e em Entrecampos.

O aluguer de carros ecológicos à hora é possível desde 2008, a partir da Internet ou do telefone. A frota do “Mob Carsharing” já conta com 100 veículos destinados a particulares e 120 destinados a empresas.

Até ao momento, já há nove parques de estacionamento integrados na iniciativa da Carris, em Alcântara, Alto de Campolide, Cais do Sodré, Campo Pequeno, Alexandre Herculano, Miraflores, Parque das Nações, Saldanha e Torres de Lisboa. O preço do aluguer dos veículos ecológicos inclui o aluguer e também o combustível.

Luís Vale, secretário geral da Carris, frisou que “há serviços destes noutras capitais e em todos eles nos primeiros dois anos não há grande adesão – sabemos disso e assumimos desde o início que o queríamos era ser um agente ativo da mobilidade, que oferece serviços complementares”, declarou à agência Lusa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório