Sociedade

Embalagens usadas dão origem a sacos ecológicos

Embalagens de leite usadas estão a ganhar uma nova vida graças a um projeto que está a ser posto em prática pelos utentes da Fundação AFID Diferença. Em vez de irem para o lixo, as embalagens da Tetra Pak são transformadas em sacos para as compras.
Versão para impressão
Embalagens de leite usadas estão a ganhar uma nova vida graças a um projeto que está a ser posto em prática pelos utentes da Fundação AFID Diferença. Em vez de irem para o lixo, as embalagens da Tetra Pak são transformadas em sacos para as compras que já estão a ser comercializados num negócio cujas receitas revertem para a fundação. 
 
“Revolta das Embalagens” é o nome deste projeto de economia social que está a ser levado a cabo pela Fundação AFID Diferença, de apoio a pessoas com deficiência, em parceria com a Tetra Pak e a empresa social TOUCH (atual Blindesign). 
 
Os originais sacos reciclados vão marcar presença no stand M31 da Feira Internacional de Artesanato de Lisboa, a decorrer na FIL, no Parque das Nações, de 25 de Junho e 3 de Julho, onde estarão à venda por apenas 12 euros, menos seis euros do que o preço normal de venda ao público (18 euros). 
 

Image and video hosting by TinyPic


Através da produção e comercialização destes produtos, a Fundação pretende desenvolver um modelo de negócio social sustentável. A empresa social TOUCH é o motor que promove esta iniciativa através da efetivação de parcerias entre instituições e empresas. 
 
“Esta é uma iniciativa em prol da inclusão de pessoas com deficiência na vida ativa, bem como da sustentabilidade ambiental, uma vez que promove a reutilização de embalagens de cartão de bebidas: na produção de uma alcofa são reutilizadas 17 embalagens de leite de 1 litro”, explica a AFID num comunicado enviado ao Boas Notícias. 
 
A Oficina da Revolta das Embalagens está localizada em Alfragide, na Amadora, onde um técnico e seis jovens se dedicam à confeção dos sacos.
 
Qualquer pessoa pode adquirir estas originais sacolas, ecológicas e solidárias, junto da Fundação AFID Diferença ou através do site do projeto: www.revolta-das-embalagens.com. A fundação incentiva também a entrega de pacotes de leite usados que servirão de matéria prima.

A Fundação AFID Diferença é uma Instituição de Solidariedade Social que acompanha e apoia crianças e jovens com deficiência e as suas famílias.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório