Negócios e Empreendorismo

Elvas: Empresa espanhola cria 80 postos de trabalho

Uma empresa espanhola prevê criar 80 postos de trabalho em Elvas no mês de Setembro, com a abertura de um call center na cidade. Segundo o vice-presidente do município, trata-se de um investimento de 500 mil euros.
Versão para impressão
Uma empresa espanhola prevê criar 80 postos de trabalho em Elvas no mês de Setembro, com a abertura de um call center na cidade. De acordo com o vice-presidente do município, Nuno Mocinha, citado pela Lusa, trata-se de um investimento de 500 mil euros, que só deverá ficar concluído no próximo ano.

Como explicou Nuno Mocinha, este é um investimento faseado, sendo que, nesta primeira fase, “a empresa Marktel vai instalar um call center dirigido ao mercado espanhol, tendo vários clientes, como bancos, cadeias de supermercados e seguradoras”.

Neste momento, já arrancaram as obras para a construção do call center, destinado à promoção de vendas e serviços por telefone, que vai ter lugar nas antigas instalações da Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL).

Em paralelo, já está também a decorrer a fase de recrutamento de colaboradores, no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que, segundo o autarca dá “preferência a pessoas que dominem o castelhano”.

Nesse sentido o IEFP está a desenvolver cursos em espanhol para que os interessados  possam aperfeiçoar os conhecimentos da língua, “uma vez que este projeto, numa primeira fase, é direcionado ao mercado do outro lado da fronteira”.

A segunda fase do projeto que, de acordo com as declarações de Nuno Mocinho deverá criar mais postos de trabalho no local, só tem início previsto para o próximo ano.

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub