Desporto

Elisabete Jacinto vence nova etapa e sobe para 3º

A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal gastou 3h54m57s para percorrer os 367 quilómetros da especial que ligou As Sakn a Dahkla, venceu mais uma etapa entre os camiões e terminou na terceira da geral do Africa Eco Race 2012 que teve Jean Louis Schless
Versão para impressão

A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal gastou 3h54m57s para percorrer os 367 quilómetros da especial que ligou As Sakn a Dahkla, venceu mais uma etapa entre os camiões e terminou na terceira da geral do Africa Eco Race 2012 que teve Jean Louis Schlesser como vencedor.

Elisabete chegou mesmo a ser segunda ao longo de grande parte da etapa e a poucos quilómetros do final tinha apenas um minuto de desvantagem para o líder. Entre os camiões ganhou 12m49s ao Tatra do checo Tomas Tomecek uma vantagem que não foi contudo suficiente para regressar ao comando da prova.

“É uma etapa em que o grande mérito é do meu navegador. Um percurso era muito rápido. Fizemos uma média perto dos 100 km/h numa pista que não deixava rastos. O Zé nunca se enganou e dos quatro carros que partiram à nossa frente e ficaram para trás, só um é que o passei na pista. Os outros devem ter tido erros de navegação”, disse a piloto, no final da etapa.

“Eu pelo meu lado cumpri. Tirei do camião tudo o que ele podia dar e viemos de facto muito depressa”, acrescentou Elisabete Jacinto, em comunicado.

A sexta etapa leva a caravana do Africa Eco Race para a Mauritânia, ligando Dahkla a Boulanouar e desportivamente será um dia de repouso em que os concorrentes poderão retemperar forças e preparar as suas máquinas para as etapas de deserto que se irão seguir. A prova termina dia 08 de Janeiro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório