Saúde

Ejaculação previne cancro da próstata

Um grupo de investigadores australianos revelou que a ajuculação masculina previne o cancro da próstata. Esta conclusão é retirada de um estudo efetuado a cerca de 2250 homens entre os 20 e os 50 anos.
Versão para impressão
Um grupo de investigadores australianos revelou que a ejaculação masculina previne o cancro da próstata. Esta conclusão é retirada de um estudo efetuado a cerca de 2250 homens entre os 20 e os 50 anos.

Os investigadores constituíram uma amostra populacional com 1000 homens que tinham contraído cancro da próstata e outros 1250 que não sofriam daquela doença.

A pesquisa agora revelada demonstrou que os homens que ejaculavam em maior quantidade tiveram menor incidência de cancro da próstata.

O estudo concluiu ainda que aqueles que ejaculavam cinco ou mais vezes por semana reduziram em um terço a probabilidade de contraírem cancro da próstata.

Segundo o mesmo estudo, o sémen contém alguns elementos cancerígenos como o potássio e o ácido cítrico que, em quantidades elevadas, poderão facilitar o aparecimento do cancro.

Por esta razão, os pesquisadores australianos aconselham uma ejaculação frequente para diminuir a quantidade destes agentes no organismo e consequente aparecimento de cancro da próstata.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório