Mundo

Egito: FIFA vai auxiliar família das vítimas

As famílias das vítimas do trágico incidente no jogo da semana passada, entre Al Masry e Al Ahly, em Port Said, no Egito, vão receber 250.000 dólares por parte da FIFA.
Versão para impressão
As famílias das vítimas do trágico incidente no jogo da semana passada, entre Al Masry e Al Ahly, em Port Said, no Egito, vão receber 250.000 dólares por parte da FIFA, anunciou a federação esta terça-feira. Esta quantia será depositada numa conta solidária que foi aberta pelo Al Ahly este domingo.
 
“Muitas das vítimas eram muito jovens e davam um apoio crucial às famílias, que agora precisam de ajuda”, defendeu Joseph Blatter, presidente da FIFA, no site da federação.
 
Logo após esta tragédia, Joseph Blatter enviou uma carta na quinta-feira passada à Federação Egípcia de Futebol (EFA) onde lamentava o acidente: “A minha atenção está nas famílias de todos aqueles que perderam as suas vidas na tarde de ontem e compreendo perfeitamente o choque do país e a raiva dum desastre como este”.
 
“Como sempre, a FIFA está do seu lado em qualquer período de dificuldades e está disposta a dar o apoio que possa precisar”, disse ainda o presidente da FIFA na carta a Samir Zaher, presidente da EFA. Com o comunicado da FIFA nesta terça-feira, confirma-se a sua prestação de auxílio.
 
De relembrar que 74 pessoas morreram e pelo menos 1.000 ficaram feridas em invasões de campo e agressões entre os adeptos nas bancadas, durante o jogo.
 
Clique AQUI para aceder diretamente à carta de Joseph Blatter no site da FIFA.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório