Literatura

Efeito Borboleta ou mais uma oficina de escrita

A escritora e historiadora Manuela Gonzaga arranca, esta semana, com mais um ciclo de oficinas de escrita. Com o título "O efeito borboleta ou Fotografias de um casamento encontradas no lixo", a oficina consiste em três módulos que decorrem na livr
Versão para impressão
A escritora e historiadora Manuela Gonzaga arranca, esta semana, com mais um ciclo de oficinas de escrita. Com o título “O efeito borboleta ou Fotografias de um casamento encontradas no lixo”, a oficina consiste em três módulos que decorrem na livraria Alêtheia, Lisboa.

As próximas Oficinas de Escrita propõem a ficção suportada por uma colectânea de imagens encontradas na rua: um álbum de casamento, em muito bom estado com, pelo menos, vinte anos de idade.

“Que histórias se escondem no registo fotográfico do 'mais belo dia' da vida daqueles desconhecidos vestidos a rigor?”. Será este o desafio que Manuela Gonzaga vai lançar aos participantes destas aulas que decorrem semanalmente, às quintas e aos sábados, a partir de 17 de Abril de 2014.

 

Ao longo dos três módulos desta Oficina visa-se a estruturação de uma narrativa ficcional cujo surporte são fotografias de um casamento. Cada módulo (duas aulas) tem no total a duração de três horas. O preço por cada módulo de duas aulas é 40 euros. 
 
Os cursos decorrem nas instalações da livraria Alêtheia, rua do Século, 13, 1200-433 Lisboa (estacionamento no silo da Calçada do Combro). Para mais informações contacte (+ 351) 210939748 ou através do email aletheia@aletheia.pt . 
 
Sobre Manuela Gonzaga

Escritora e mestre em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa pela Universidade Nova de Lisboa, investigadora do Centro de História de Além-Mar (CHAM) da mesma universidade. 

Natural do Porto, viveu em África – Angola e Moçambique –, uma parte da adolescência e da juventude. Actualmente mora em Lisboa. Tem quatro filhos, dois netos e dedica-se à escrita e à investigação académica a tempo inteiro. É ainda autora dos blogues Oficinas de Escrita e Diários do Irreal Quotidiano.

Consulte AQUI o Facebook das Oficinas de Escritas.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub