Mundo

Efacec assina contrato de 25 milhões nos EUA

NULL
Versão para impressão

A portuguesa Efacec continua a “dar cartas” em território norte-americano. Desta vez a empresa vai fornecer 900 carregadores rápidos de veículos elétricos à empresa 350 Green até 2014. Este contrato tem um valor de 25 milhões de dólares (mais de 17 milhões de euros) e torna o grupo português o maior fabricante do mundo dos carregadores de carga rápida.

A 350 Green desenvolve redes de carga de veículos elétricos em larga escala, tendo já assinado contratos com as cidades de Chicago e São Francisco e tendo também assinado acordos com os estados da Pensilvânia e Oregon, segundo o comunicado da Efacec.

O documento do grupo nacional destacou que a produção destes 900 carregadores rápidos, com potencial de expansão, representa aquele que é, “de longe, o maior projeto de carga rápida atualmente em execução à escala mundial”, o que torna a Efacec líder mundial no setor.

De acordo com o comunicado, este contrato foi concretizado em concorrência aberta com outros fabricantes europeus e americanos e foi ganho, não apenas devido às capacidades que a Efacec demonstrou a este exigente cliente (que assim irá ter a sua rede baseada em tecnologia portuguesa), mas também dada a competitividade da sua oferta.

A Efacec foi recente galardoada com o prémio de inovação COTEC/UNICER por ter lançado no mercado este tipo de carregadores, cujo papel se considera determinante na adesão à mobilidade elétrica, pelo facto de contribuírem fortemente para a redução da chamada “ansiedade de autonomia”, normalmente associada aos veículos elétricos

A Efacec é também a principal fornecedora de transformadores de potência do estado norte-americano de Nevada, cuja capital é Las Vegas, sendo responsável por 90% dos transformadores usados naquela região.

Clique AQUI para aceder ao comunicado da EFACEC.

[Notícia sugerida por Paulo Clemente] 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório