Sociedade

Educação: Sonae ajuda a fundar projeto europeu

NULL
Versão para impressão
A Sonae é a única empresa portuguesa entre as 19 fundadoras do “Global Enterprise Project”, um projeto que visa fomentar o empreendedorismo entre os jovens do ensino secundário a nível europeu.
 
A iniciativa vai durar três anos e deverá envolver 40 mil jovens de toda a Europa, com idades entre os 15 e os 18 anos. Os estudantes poderão criar e gerir uma empresa real, discutir a globalização e desenvolver parcerias com colegas de outros países. Em suma, adquirir competências na área e aplicá-las.
 
O “Global Enterprise Project” contempla, portanto, vários tipos de atividades. Estão incluídas no programa ações de formação em sala de aula, que serão complementadas com um portal online onde os jovens poderão aceder a casos de estudo e e-learning, questionários e jogos sobre empreendedorismo, bem como outras ferramentas e exercícios úteis.
 
Além disso, os alunos serão convidados a resolver os desafios de empresas durante um dia com os “Global Enterprise Camps”, que se realizarão a nível nacional e internacional de modo a estimular a sua criatividade e inovação com a ajuda de voluntários qualificados.
 
Em comunicado, a diretora de comunicação, marca e responsabilidade corporativa da Sonae explicou que esta empresa lusa “tem um compromisso com a educação dos mais jovens e o desenvolvimento de uma sociedade empreendedora, capaz de gerar riqueza”.
 
Catarina Oliveira Fernandes frisou que o fomento do empreendedorismo é uma das “prioridades” da companhia, até porque “no mundo atual, onde a competição se faz à escala global, os jovens precisam de desenvolver competências que os ajudem a triunfar”.
 
No entender da responsável, esta “partilha de experiências inseridos no mercado laboral com os jovens” e a sua estimulação contribui “para o futuro do País e da Europa”.
 
A Sonae, única representante nacional, junta-se assim a outras empresas europeias de renome, entre elas a Shell, a Siemens, a Nokia, a Repsol e a Heineken.
 
Clique AQUI para visitar o site do Global Entreprise Project.
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub