Sociedade

“Educação+” ensina jovens a lidar com dinheiro

O projeto de literacia financeira, Educação+, desenvolvido pela Universidade de Aveiro em colaboração com a caixa Geral de Depósitos, pretende contribuir para a formação de consumidores mais informados e conscientes da realidade financeira ao ensinar
Versão para impressão
O projeto de literacia financeira, Educação+, desenvolvido pela
Universidade de Aveiro em colaboração com a caixa Geral de Depósitos,
pretende contribuir para a formação de consumidores mais informados e
conscientes da realidade financeira ao ensinar aos mais novos como lidar
com o dinheiro.

O programa que vai percorrer todo o país destina-se a jovens entre os 7 e os 17 anos, bem como ao público em geral interessado em saber mais sobre este tema. O objetivo é formar pessoas mais confiantes na hora de tomar decisões a nível financeiro.

No âmbito do “Educação+”, “que será em breve apresentado ao Ministério da Educação”, está a ser preparada uma exposição itinerante, que se estreia a 06 de outubro em Águeda e que depois percorrerá outros municípios de norte a sul do país.

A exposição, adianta a UA, será composta por três módulos e os conteúdos desenvolvidos serão apresentados “de forma a dar ênfase à experimentação e ao jogo, como forma de estimular uma possível exploração didática destes temas”.

Também no âmbito deste projeto, está prevista a realização em Lisboa, no dia 28 de setembro, da II Conferência Internacional em Educação Financeira.

“Por uma educação+ financeira” é o tema desta conferência que tem como principais destinatários todos aqueles que nas instituições e empresas exercem actividade nas áreas de formação, social, comunicação e estratégia, desde quadros superiores a vereadores, gestores escolares, professores, formadores e até jornalistas.

“Só consumidores bem capacitados podem fazer escolhas informadas e com segurança, avaliando os riscos e as oportunidades, procurando aconselhamento e informação objetiva, contribuindo assim para o seu bem-estar financeiro, segurança das suas famílias e para o desenvolvimento saudável da economia, baseado num consumo responsável”, conclui a Universidade de Aveiro em comunicado.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório