Ambiente

EDP oferece 1 milhão de lâmpadas economizadoras

A EDP vai oferecer um milhão de lâmpadas economizadoras a instituições de solidariedade social e às famílias por elas apoiadas.
Versão para impressão
A EDP vai oferecer um milhão de lâmpadas economizadoras a instituições de solidariedade social e às famílias por elas apoiadas. O objetivo, segundo a empresa, é “sensibilizar a população para a eficiência energética e ajudar na poupança na fatura de eletricidade, contando com a colaboração de instituições de apoio social por todo o país” para levar às famílias estas lâmpadas, pode ler-se em comunicado.
 
A iniciativa, promovida pela EDP Serviço Universal, contempla a oferta de pacotes de 40 lâmpadas economizadoras para as instalações das instituições e pacotes de quatro lâmpadas economizadoras para as famílias.

“Ao instalarem as novas lâmpadas, que consomem menos energia que as incandescentes, podendo durar até oito vezes mais, tanto as instituições como as famílias irão reduzir os custos da sua fatura de energia”, explica a companhia.

 
Segundo a EDP, “durante a sua vida útil, esta ação permitirá poupar a energia equivalente àquela que é consumida por mais de 93.000 famílias portuguesas num ano inteiro, bem como evitar as emissões de mais de 22.000 toneladas de CO2”. Com esta ação, será possível reduzir em mais de 34 milhões de euros os custos energéticos.
 
No total, será distribuído um milhão de lâmpadas em Portugal Continental. Para aderir a esta campanha, basta aceder ao site criado para o efeito ou ligar gratuitamente para a linha da campanha (800 209 2009). 
 
Esta ação faz parte do Programa Eco EDP e é desenvolvida em parceria com a Fundação EDP e com a Entrajuda sendo financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de energia elétrica, aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista e Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório