Sociedade

EDP no top 5 de melhores empresas da Forbes

A conhecida publicação norte-americana especializada em economia distinguiu a empresa liderada por António Mexia como uma das cinco melhores do mundo no setor da energia. A EDP partilha o topo da lista com a empresa espanhola Iberdrola, a alemã E.On
Versão para impressão
A conhecida publicação norte-americana especializada em economia distinguiu a empresa liderada por António Mexia como uma das cinco melhores do mundo no setor da energia. A EDP partilha o topo da lista com a empresa espanhola Iberdrola, a alemã E.On e as francesas EDF e Veolia.

A classificação do ranking anual “The World’s Leading Companies” considera a performance das empresas em termos de crescimento e rácio de dívida / capital. O crescimento do volume de negócios a cinco anos, o crescimento do resultado líquido, o retorno do capital e o retorno ao acionista foram os indicadores analisados.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da EDP afirmou que “esta classificação é o resultado da estratégia seguida pela empresa de investir em renováveis criando valor aos acionistas e do compromisso de aumentar o dividendo até 0,20 cêntimos de euros até 2012”.

Esta é a primeira vez que a empresa portuguesa chega ao top 5 deste ranking da revista Forbes.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório