Sociedade

EDP distribui 73 toneladas de bens doados

Em um mês e uma semana a Campanha de Recolha de Bens EDP angariou 73 toneladas de bens, 34 das quais em Portugal e as restantes recolhidas nas empresas do grupo no Brasil e em Espanha. Os bens foram recolhidos por um total de 172 voluntários que sele
Versão para impressão
Em um mês e uma semana a Campanha de Recolha de Bens EDP angariou 73 toneladas de bens, 34 das quais em Portugal e as restantes recolhidas nas empresas do grupo no Brasil e em Espanha. Os bens foram recolhidos por um total de 172 voluntários que seleccionaram os produtos que serão esta terça-feira doados a instituições de solidariedade social.

De acordo com porta-voz da EDP, houve uma identificação das instituições com necessidades concretas. Os bens angariados – roupa para adulto e criança, brinquedos, livros, peças de mobiliário, produtos de higiene e material informático, entre outros – serão agora doados a “99 instituições de solidariedade social, que beneficiam cerca de 340 mil pessoas”.

Em Portugal, nos 53 pontos de recolha de norte a sul do país, foram angariadas mais dez toneladas do que em 2009, em ações que contaram “com 519 horas de trabalho voluntário de colaboradores da EDP”, conforme refere a Lusa.

Uma das instituições beneficiárias é a Médicos do Mundo cuja porta-voz explicou à RTP que será uma grande ajuda para o desenvolvimento das actividades da instituição. “Antes de mais queremos agradecer esta iniciativa da EDP”, salientou Carla Fernandes que leva para a instituição produtos de higiene e computadores para utilizarem no terreno.

“Toda a ajuda é bem-vinda, ainda para mais em tempos de crise”, disse a mesma responsável que elogiou mais uma vez a solidariedade dos portugueses que doaram para esta campanha.

A iniciativa teve como lema “Este Natal dê o que tem a mais a quem tem menos” e contou com o apoio de parceiros como a Agência Lusa, o Diário Económico e a TSF, a Urbanos, a Fundação Benfica, a Activism e a Mop.

Este foi o segundo ano consecutivo em que o grupo EDP acionou uma campanha de recolha de bens, no quadro da sua estratégia de responsabilidade social. Segundo a empresa, em 2009 “foram beneficiadas 300 mil pessoas”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub