Negócios e Empreendorismo

EDP: 10% da fatura em compras até Março

A partir desta segunda-feira, os clientes da EDP podem utilizar 10% da sua fatura em compras no Continente. A iniciativa termina a 4 de Março.
Versão para impressão
A partir desta segunda-feira, os clientes da EDP podem utilizar 10% da sua fatura em compras no Continente. A iniciativa conjunta termina a 4 de Março.

Este desconto é calculado pela potência contratada e o consumo de energia faturado de cada cliente e faz parte da nova estratégia de divisão de custos celebrada entre a EDP e o supermercado Continente.

António Mexia, presidente executivo da EDP, explica à agência Lusa que esta parceria vai dar às pessoas “melhores propostas” e considera que “também serve para trazer clientes” num contexto de mercado liberalizado.

Para conseguir o desconto, o consumidor terá de dirigir-se a uma loja EDP ou Continente e pedir a adesão à promoção. No caso do cliente da EDP possuir uma tarifa regulada, terá de a mudar para a tarifa liberalizada e ter o cartão Continente.

O memorando assinado entre o Governo e a 'troika' refere que, a partir de 1 de janeiro de 2013, estarão extintas as tarifas de eletricidade reguladas, sendo que, a partir dessa altura, o consumidor poderá optar entre os vários operadores de mercado.

Ou seja, com a tarifa liberalizada os portugueses terão que escolher a quem vão comprar a electricidade, como acontece atualmente nas telecomunicações, porque os preços deixam de ser fixados pelo regulador (tarifa regulada) e passam a ser definidos por cada empresa (tarifa liberalizada).

[Notícia atualizada a 09/01/2011 às 20h10]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório