Sociedade

Editora eterniza histórias pessoais em livro

O "Projeto Cyrano" dedica-se a eternizar as memórias e histórias de cada um, sob a forma de biografias, contos, jornais ou cartas. Também João e Inês decidiram contar a história da sua família em livro e ofereceram-no ao pai, um militar a cumprir ser
Versão para impressão
O “Projeto Cyrano” dedica-se a eternizar as memórias e histórias de cada um, sob a forma de biografias, contos, jornais ou cartas. Também João e Inês decidiram contar a história da sua família em livro e ofereceram-no ao pai, um militar a cumprir serviço no Afeganistão.

Para as duas crianças, a distância do pai não é fácil. “O João tinha muita dificuldade em falar do pai e com o pai, estava numa época de negação”, conta à RTP a mãe, Sílvia Melo, justificando a elaboração do livro, editado pelo Projeto Cyrano, que iniciou as suas atividades em setembro deste ano.

“Resolvi escrever tudo aquilo que os outros podem precisar de ver escrito e não têm jeito ou vocação. Neste caso, são duas crianças que não sabiam muito bem lidar com a ausência do pai que está no Afeganistão e, no fundo, isto também serve um pouco para lhes abrir a portinha da emoção”, explica Denisa Sousa, autora destas edições personalizadas.

João Roque considera que o livro de João e Inês foi “a melhor prenda que já recebeu” e confessa à RTP que também “outras pessoas acharam esta ideia extremamente feliz”.

Para saber mais sobre o Projeto Cyrano, que já prepara a sua segunda edição – um livro de uma mãe para o seu filho autista – clique aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub