Sociedade

Ecrãs com horários em tempo real no Metro do Porto

As quatro principais estações de metro do Porto - Trindade, S. Bento, Casa da Música e Campanhã - vão, a partir de quinta-feira, dispor de ecrãs com os horários em tempo real dos autocarros com passagem nas proximidades.
Versão para impressão
As quatro principais estações de metro do Porto – Trindade, S. Bento, Casa da Música e Campanhã – vão, a partir de quinta-feira, dispor de ecrãs com os horários em tempo real dos autocarros com passagem nas proximidades.

Os monitores LCD vão ser colocados em “locais estratégicos dos percursos de saída de cada uma daquelas estações de metro”, para melhorar “a qualidade da informação ao público utilizador do sistema de transportes”, refere a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), em comunicado enviado à agência Lusa.

A informação agora disponibilizada aos clientes de metro é a mesma “apresentada pelo SMSBUS e nos painéis eletrónicos das paragens da STCP”, acrescentando-lhes os locais de cada paragem e respetivos códigos para uma melhor orientação dos clientes.

Desta forma, os ecrãs GOBUS vão mostrar informações sobre o número e destino das linhas que passam próximo do local, o horário de passagem das duas próximas viagens de cada linha, e a localização da paragem.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório