Ambiente

Economia verde gera mais emprego

NULL
Versão para impressão

A economia verde gera mais emprego que toda a indústria dos combustíveis fósseis. Neste setor, os trabalhadores de baixa e média qualificação conseguem ter melhores salários. Os dados são de um relatório realizado pela instituição Brookings.

A economia verde (ou ecológica) é o setor da economia que produz bens e serviços com benefícios ambientais, garantindo sustentabilidade do ambiente, segurança alimentar e relações de trabalho mais justas.

Embora este tipo de economia cresça mais lentamente, foram registados entre 2003 e 2010 um total de 2,7 milhões de trabalhadores neste setor, o que ultrapassa toda a indústria dos combustíveis fósseis.

Aproximadamente 36% dos empregos gerados pela economia verde estão direcionados para a área da produção de bens, um valor elevado em comparação aos 9% dos outros setores económicos. Por outro lado, o valor de bens exportados por trabalhador é significativamente maior do que noutros tipos de economia.

No setor da economia verde existem ainda mais oportunidades com melhores salários para os trabalhadores menos qualificados. Os salários médios deste tipo de economia são cerca de 13% mais altos do que a média dos salários americanos.

Este relatório, intitulado Sizing the Clean Economy: A National and Regional Green Jobs Assessment, foi realizado pela instituição Brookings, uma organização política sem fins lucrativos, com sede em Washington, que realiza investigações para fazer recomendações práticas aos decisores políticos.

Clique AQUI para aceder ao relatório da Brookings e clique no link acima para aceder a um vídeo da Brookings.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório