Ambiente

Ecologia: 31 municípios recebem Bandeira Verde

31 municípios portugueses receberam, este mês, a Bandeira Verde referente ao galardão "Município ECOXXI 2013" no âmbito de uma iniciativa promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa.
Versão para impressão
31 municípios portugueses receberam, este mês, a Bandeira Verde referente ao galardão “Município ECOXXI 2013” no âmbito de uma iniciativa promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa. O prémio identifica e reconhece boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas localmente.
 
A bandeira ECOXXI, uma espécie de “bandeira azul” do ambiente, é atribuída a todos os municípios cujo índice global é igual ou superior a 50% em 21 indicadores que avaliam as suas prestações ao nível de questões como a educação ambiental, a conservação da natureza, o desenvolvimento sustentável, o turismo ou o ordenamento do território.
 
A edição de 2013 desta iniciativa recebeu um total de 32 candidaturas e, de acordo com a ECOXXI, cerca de um terço dos municípios candidatos obtiveram pontuação igual ou superior a 70%, nomeadamente Beja, Maia, Évora, Torres Vedras, Santo Tirso, Avis e Cascais.
 
Os municípios de Pombal, Águeda, Vila Nova de Gaia e Loulé superaram mesmo os 80%, assinando os melhores desempenhos do país, pode ainda ler-se na página oficial desta iniciativa no Facebook.
 
A cerimónia de entrega dos galardões decorreu no passado dia 16 de Setembro, no Teatro-Cine de Torres Vedras. 
 
Na mesma ocasião foram ainda sorteados quatro prémios adicionais entregues pelas empresas Essentia, Betweien, Manual da Fantasia e Reditus que “visam contribuir para a implementação de ações integradas para a construção de sustentabilidade municipal”.

Clique AQUI para aceder ao site oficial do Programa ECOXXI e conhecer mais sobre os seus objetivos.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub