Inovação e Tecnologia

EADS: Helicóptero movido a algas marinhas

A maior empresa aeronáutica europeia, a EADS, anunciou o lançamento de um helicóptero "híbrido" movido a combustível concebido através de algas marinhas, de acordo com a AFP. Será apresentado no Berlin Air Show (ILA) que decorre de 9 a 13 de junho.
Versão para impressão
[Imagem: EADS]

A maior empresa aeronáutica europeia, a EADS, anunciou o lançamento de um helicóptero “híbrido” movido a combustível concebido através de algas marinhas, de acordo com a AFP. Será apresentado no Berlin Air Show (ILA) que decorre de 9 a 13 de junho.

“Na ILA vamos voar pela primeira vez num aparelho com biocombustível concebido 100% através de algas. Será uma estreia mundial”, afirmou o diretor técnico Jean Botti ao jornal alemão “Die Welt”.

Um avião movido a biocombustível surge da necessidade de mudar o paradigma na industria da aviação que precisa de uma alternativa ao querosene. “Se 10% da nossa frota estiver a voar com biocombustível em 2040 ficarei muito contente”, explica o mesmo responsável.

Estreitas, de crescimento acelerado e com gordura, as algas estão a ganhar terreno como fonte de energia renovável. “Tenho grandes esperanças para as algas”, conclui à AFP Jean Botti.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório