i9magazine

É oficial: as empresas portuguesas terão apoio inovador para se aventurarem no estrangeiro

Versão para impressão

Decorreu no INDEG-ISCTE, a cerimónia de apresentação do ExportAdvance, um Programa Avançado de Internacionalização para as empresas portuguesas criado pela AICEP e pelo INDEG-ISCTE. No evento, que contou com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias e da Reitora do ISCTE-IUL, Maria de Lurdes Rodrigues, os presidentes das duas instituições assinaram um protocolo de cooperação que envolve outros projetos.

O programa ExportAdvance é o primeiro da Academia Internacionalizar e é dirigido aos quadros de gestão de pequenas e médias empresas (PME) que ambicionam conquistar novos mercados e precisam de desenvolver e implementar um plano de internacionalização à medida da sua empresa.

“Esta iniciativa surge da experiência empírica de que as empresas precisam de preparação prévia para abordarem novos mercados com sucesso. As empresas sentem a necessidade de mais formação nesta área”, explica o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

É esperado que pelo menos duas dezenas de PME possam usufruir da primeira edição do programa ExportAdvance, que será realizado no INDEG-ISCTE. Cada módulo teórico será sempre acompanhado por sessões práticas dedicadas ao desenho do plano de internacionalização de acordo com as necessidades de cada uma das empresas inscritas. Posteriormente, as empresas participantes têm a possibilidade de ser acompanhadas na implementação do respetivo plano de internacionalização desenvolvido durante o programa.

 “O sucesso deste programa será medido em função do número projetos de internacionalização implementados nas empresas participantes e, sobretudo, pela relevância e impacto dos mesmos em cada uma delas.”, refere o presidente do INDEG-ISCTE, Paulo Bento.

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 26 de abril através do site ExportAdvance – http://www.exportadvance.pt/ e a formação terá início a 8 de maio no INDEG-ISCTE.

O conteúdo É oficial: as empresas portuguesas terão apoio inovador para se aventurarem no estrangeiro aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub