Saúde

DVDs ajudam pacientes durante cirurgias

O anestesista britânico Nick Pace oferece a todos os seus pacientes uma seleção de filmes em DVD a que podem assistir durante as cirurgias. A original ideia pretende incentivar os pacientes a optar pela anestesia local, já que esta acarreta menos com
Versão para impressão
O anestesista britânico Nick Pace oferece a todos os seus pacientes uma seleção de filmes em DVD a que podem assistir durante as cirurgias. A original ideia pretende incentivar os pacientes a optar pela anestesia local, já que esta acarreta menos complicações de saúde do que a anestesia geral.

Utilizando auscultadores e um leitor de DVD portátil, a equipa do anestesista Nick Pace consegue operar os seus pacientes, impedindo que estes fiquem impacientes e nervosos com todo o procedimento.

James McLaren, um dos pacientes de Nick Pace, garante à BBC Brasil que durante a sua operação ao joelho sentiu apenas alguns movimentos e ouviu alguns ruídos e que gostou muito de assistir ao filme que escolheu – o documentário “Blue Planet”, da National Geographic.

O médico britânico decidiu implementar a ideia depois de uma amiga lhe ter contado que os seus dois filhos pequenos distraíam-se em grandes viagens com os aparelhos de DVD integrados no banco traseiro do carro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório