Desporto

Dupla portuguesa campeã Mundial de Capoeira

As atletas portuguesas Cátia Almeida e Sara Correia da Associação de Capoeiragem Malta do Sul (ACMS), em Albufeira, no Algarve, venceram o Mundial de Capoeira Muzenza, em femininos, que decorreu no Brasil. O atleta Edgar Leite conquistou ainda um 3º
Versão para impressão
As atletas portuguesas Cátia Almeida e Sara Correia da Associação de Capoeiragem Malta do Sul (ACMS), em Albufeira, no Algarve, venceram o Mundial de Capoeira Muzenza, em femininos, que decorreu no Brasil. O atleta Edgar Leite conquistou ainda um 3º lugar para Portugal.

De acordo com comunicado da autarquia de Albufeira, a Associação já alcançou dois títulos no Campeonato Mundial e 17 no Europeu da modalidade a que se juntam inúmeros prémios de 2º e 3º lugares, ao longo dos seus 12 anos de existência.

De ressalvar ainda que durante este ano, a atleta Cátia Almeida venceu as 3 provas mais importantes da modalidade: o Campeonato Nacional, em Lisboa; o Europeu, em Albufeira; e o Mundial, no Brasil.

A competição mundial realizou-se na última quinzena de agosto no Rio de Janeiro e na Bahia. A ACMS assegurou a presença de 5 atletas com o apoio da autarquia albufeirense.

Marcelo André, Presidente da ACMS agradeceu o apoio da autarquia, sem o qual seria mais difícil alcançar tal resultado.

[Notícia sugerida pela utilizadora Rosália Maria Pereira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório