Cultura

Dupla de ilustradores lusos premiada nos EUA

A dupla portuguesa formada pelos ilustradores e cartoonistas André Carrilho e Luís Lázaro conquistou o Silver Medal Award, na categoria Single Image, da Annual Comic and Cartoon Art Competition, promovido pela Society of Illustrators, nos EUA.
Versão para impressão
A dupla portuguesa formada pelos ilustradores e cartoonistas André Carrilho e Luís Lázaro conquistou o Silver Medal Award, na categoria Single Image, da Annual Comic and Cartoon Art Competition, promovido pela Society of Illustrators, nos  EUA.
 
O anúncio foi feito pelo próprio André Carrilho, na sua página de Facebook, sendo que distinção aconteceu com o já conhecido cartoon 'Mandela', que irá, agora, ser reproduzido no catálogo oficial, juntamente com os vencedores nas outras categorias a concurso. 
 
Quanto aos trabalhos originais, os mesmos serão expostos na MoCCA Gallery, na sede da Society of Illustrators, em Nova Iorque, de 28 de Maio a 16 de Agosto deste ano. Em concurso estiveram cartoonistas e ilustradores de todo o mundo, cujas obras foram avaliadas por um júri formado por doze membros especialistas na área.
 
Com 39 anos, André Carrilho é o mais internacional dos ilustradores e caricaturistas portugueses da atualidade, colaborando com várias publicações estrangeiras, entre as quais a Vanity Fair, New Yorker, Los Angeles Magazine. É ainda autor de curtas-metragens de animação.
 
A Society of Illustrators é uma organização profissional fundada em 1901 com o objectivo de promover e valorizar a ilustração. Em 1981, criou o Museum of American Illustration, com uma colecção permanente de 1.800 obras. Por seu lado, em 2012, o Museum of Comic and Cartoon Art transferiu o seu espólio e organização do MoCCA Fest para a Society of Illustrators.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub