Cultura

Dulce Pontes no top 10 de Música do Mundo

O álbum "Momentos", uma retrospetiva sobre os 20 anos de carreira de Dulce Pontes, foi distinguido como o sétimo melhor trabalho pelo World Music Charts Europe (WMCE), uma lista composta todos os meses pelas escolhas de produtores de rádio de toda a
Versão para impressão
O álbum “Momentos”, uma retrospetiva sobre os 20 anos de carreira de Dulce Pontes, foi distinguido como o sétimo melhor trabalho pelo World Music Charts Europe (WMCE), uma lista composta todos os meses pelas escolhas de produtores de rádio de toda a Europa, especialistas em Música do Mundo.

Com esta distinção, a cantora portuguesa – que, ao longo da sua extensa carreira, já colaborou com Cesária Évora, Caetano Veloso, Carlos Núñez e Andrea Bocelli, entre outros – terá destaque em diversas estações de rádio europeias, onde o top 10 do WMCE é frequentemente tocado.

Mensalmente, os locutores e produtores de rádio associados ao WMCE escolhem os seus 10 álbuns favoritos. As nomeações são depois analisadas pelo júri, responsável pelo lançamento da lista definitiva de favoritos.

O projeto surgiu em 1991, pela mão de 11 produtores de rádio provenientes de 11 países europeus, associados ao World Music Workshop of the European Broadcasting Union (EBU).

Ouça aqui “Júlia Galdéria”, um dos temas presentes no álbum “Momentos”.

[Notícia sugerida por Ceu Guitart]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório