Desporto

Dulce Félix conquista 4º lugar na Maratona de NY

NULL
Versão para impressão
A portuguesa Dulce Félix terminou em quarto lugar a Maratona de Nova Iorque. A corrida disputou-se este domingo e contou com a participação de mais portugueses, mas foi Dulce quem obteve a melhor posição. O fotógrafo João Silva, que perdeu recentemente as pernas no Afeganistão, também participou na corrida.

A atleta portuguesa terminou a prova com um tempo de 02:25:40, uma marca não só para a maratona, como para si mesma, já que chegou para bater o seu recorde pessoal. Na sua última marca, em Viena, contabilizara os 42,195 km em 2:26:30.

Dulce Félix manteve-se entre os dez primeiros lugares durante toda a prova e foi a partir dos 30 km que mostrou que queria acabar à frente, informa o comunicado disponível no seu site. Um quarto lugar naquela que é considerada “a prova de fogo” das maratonas é um resultado que satisfez por completo a atleta.

“Estou muito feliz com o meu desempenho. Embora seja um percurso difícil, senti-me bem durante toda a prova e tentei ser constante. O objetivo foi cumprido e estou muito orgulhosa”, diz Dulce Félix no comunicado.

Outro português que se destacou na prova foi o fotojornalista João Silva. Depois de perder as pernas, há um ano, no Afeganistão, o fotógrafo português terminou a competição em 52º lugar em cadeira-de-rodas.

“Treinei alguma coisa, mas não tanto quanto deveria. Estava a contar [em concluir a corrida em] três horas e meia”, adiantou o fotojornalista, que foi corredor de motas, mas nunca tinha feito provas de atletismo.  

Em primeiro lugar ficou a etíope Firehiwot Dado com 2:23:15, seguida de Buzunesh Deba com 2:23:19. O terceiro lugar foi para a queniana Mary Keitany.

[Notícia sugerida por Elsa Martins, Maria Manuela Mendes e Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório