Ambiente

Duas mil pessoas abraçam baía de S. Martinho

Mais de dois mil veraneantes abraçaram, quase por completo, a baía de São Martinho do Porto, em Alcobaça, domingo à tarde, para agradecer o trabalho de despoluição já realizado e encorajar as autoridades a terminar o que falta para que a praia conqui
Versão para impressão
Mais de dois mil veraneantes abraçaram, quase por completo, a baía de São Martinho do Porto, em Alcobaça, domingo à tarde, para agradecer o trabalho de despoluição já realizado e encorajar as autoridades a terminar o que falta para que a praia conquiste a bandeira azul. 

A tradição do abraço começou em 1999 para alertar para a necessidade de despoluição da baía, e determinou, um ano depois, a criação da Associação de Defesa do Ambiente da Baía de São Martinho do Porto (ADABSMP), que tem promovido a iniciativa.

O abraço fez-se às 16:00 horas, mas uma hora antes em cinco locais distintos da praia começou a desenhar-se o cordão humano.

A iniciativa tem o apoio da Águas do Oeste (AdO), empresa responsável pelo Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Oeste, onde se inclui São Martinho do Porto.

Qualidade da água está garantida, diz AdO

Arnaldo Pego, presidente do Conselho de Administração das AdO deixou uma porta aberta para que a Câmara Municipal de Alcobaça, ausente no evento deste ano, se candidate à Bandeira Azul na praia de São Martinho do Porto.

Em declarações ao jornal Região da Nazaré, o responsável salientou mais uma vez que “a qualidade da água está garantida”, faltando da parte da edilidade a apresentação da candidatura, que terá também de fazer garantir outras condições que uma candidatura à bandeira azul exige.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório