Sociedade

Duas escolas lusas entre as mais inovadoras do mundo

O Agrupamento de Escolas do Freixo, em Ponte de Lima, e o Colégio Monte Flor, em Carnaxide, integram a rede mundial de 'Escolas Mentoras'. Trata-se de um reconhecimento internacional da Microsoft que homenageia as escolas que usam a tecnologia para t
Versão para impressão
O Agrupamento de Escolas do Freixo, em Ponte de Lima, e o Colégio Monte Flor, em Carnaxide, integram a rede mundial de Escolas Mentoras. Trata-se de um reconhecimento internacional da Microsoft que homenageia as escolas que usam a tecnologia para transformar o ensino. 

Os dois estabelecimentos incluem pré-escola e ensino básico e o reconhecimento surge pelo trabalho desenvolvido durante o ano letivo 2012/2013, revela um comunicado da Microsoft Portugal.

Ao integrarem a rede da Microsoft, as duas escolas vão passar a fazer parte de uma “comunidade de elite de Escolas Mentoras, em todo o mundo que, através do apoio da Microsoft, irão trabalhar em rede com vista a contribuir para a transformação de ensino noutras instituições”, diz o documento.

O Agrupamento de Escolas de Freixo já tinha sido distinguido, no ano passado, com o prémio 'Escola Inovadora'. Para Luís Fernandes, diretor do Agrupamento, este é um “motivo de enorme orgulho” e “uma oportunidade única para a consolidação de processos inovadores”. 

Este ano foram distinguidas 80 Escolas Mentoras, de 54 países. A iniciativa surge no âmbito do Programa Parceiros na Educação ('Partners in Learning') da Microsoft, presente em 119 países. Promover a utilização das Tecnologias da Informaçao e Comunicação (TIC), no ensino, é o principal objetivo.


Segundo o mesmo comunicado, em Portugal, o Programa Parceiros na Educação contribuiu já para “a formação de mais de 76 mil professores, 250 diretores e de 3.000 escolas, envolvendo nos seus programas mais de 1 milhão de alunos”, desde 2004.

O projeto inclui outros reconhecimentos, nomeadamente Escolas Inovadoras, Professores Inovadores, Alunos Inovadores e Líderes Inovadores. 


Clique AQUI para saber mais sobre os programas da Microsoft.
 
Notícia sugerida por Elsa Fonseca e Henrique Baldy

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub